terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conhecendo a Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos é uma ONG (Organização não Governamental), localizada em Várzea Nova, Loteamento Boa Vista - Municipio de Santa Rita/ PB. É de iniciativa de irmãs argentinas, que trabalha com educação das crianças e mulheres da comunidade, com aulas de informática, artesanato, culinária, enfermagem, música, reforço escolar, fotografia e circo.

Parte da equipe pedagógica da Casa: da esquerda para a direita: Silvia (Voluntária italiana e enfermeira); Géssika (professora de letramento infantil); odete (brinquedista e professora de letramento); Raíza (professora de letramento de reforço); Lucélia (professoara de letramento/ausente na foto); Danielle (mediadora de leitura); Irmã Estela Maria (diretora da Casa e coordenadora pedagógica)....

Atividades desenvolvidas:


RECREAÇÃO DIRIGIDA - No brincar  nostornamos leves e livres, compartilhamos afetos e prazer de estarmos juntos.


Música

A música, a dança, a expressão corporal nos motivam e contribuem com o nosso bem estar, além de estar contribuindo com nosso processo de conhecimento  e apropriação cultural.


O Espaço de leitura tem como objetivo:


Estimular nas crianças, adolescentes, familiares e professores práticas cotidianas de leituras que contribuam na formação de novos leitores e leitores críticos, garantindo assim o direito à leitura.

Educação Ambiental:


     Educar para vida, promovendo ações fraternas e comprometidas com o planeta, movidos/as pelo tema Bem viver - Bem conviver, relação de amor e cuidado com o planeta e com a vida na sua diversa forma de expressão.

Arte circense


Estimulando a expressão corporal, arte e viveência de grupo.

"Sonho que se sonha só, é apenas ilusão...
Sonho que sonhamos juntos é sinal de transformação.. Então vamos sonhar companheiros, sonhar lijeiro, sonhar em mutirão..
Eu quero ver, eu quero ver acontecer..um sonho bom, sonho de muitos acontecer.." (Zé Vicente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário